NOVOS PARCELAMENTOS DE DÉBITOS TRIBUTÁRIOS E NÃO-TRIBUTÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO

13/03/2022

Tributário

NOVOS PARCELAMENTOS DE DÉBITOS TRIBUTÁRIOS E NÃO-TRIBUTÁRIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO

Foram publicados hoje, 20.7.2017, no Diário Oficial do Estado de São Paulo (“DOE/SP”), os Decretos nºs 62.708 e 62.709, ambos de 19.7.2017, que abrem e estabelecem critérios de adesão do Programa Especial de Parcelamento do ICMS (“PEP do ICMS”) e do Programa de Parcelamento de Débitos (“PPD”) do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (“IPVA”), Imposto sobre a Transmissão “Causa Mortis” e Doação de Quaisquer Bens e Direitos (“ITCMD”) e Taxas. Essa é uma nova oportunidade para os contribuintes paulistas quitarem ou parcelarem débitos com o benefício da redução no valor da multa e dos juros.

Os referidos programas permitirão aos contribuintes paulistas a regularização de dívidas tributárias e não tributárias com reduções significativas de multas e juros. A adesão poderá ser feita de 20.7.2017 a 15.8.2017.

O PEP do ICMS permitirá a inclusão de débitos de ICMS, inscritos e não-inscritos em dívida ativa, decorrentes de fatos geradores ocorridos até 31/12/2016. Para aderir ao PEP do ICMS, as empresas devem acessar o site www.pepdoicms.sp.gov.br e efetuar o login no sistema com a mesma senha de acesso utilizada no Posto Fiscal Eletrônico (“PFE”).

As formas de pagamento e os respectivos descontos serão os seguintes:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O PPD receberá adesões de contribuintes com débitos inscritos em dívida ativa do IPVA, ITCMD e Taxas. Os débitos tributários têm de ser decorrentes de fatos geradores ocorridos até 31/12/2016 e os débitos não-tributários (taxas) devem ter vencido até 31/12/2016.

No PPD também será possível quitar com descontos de juros e multas ou parcelar débitos com taxas de qualquer espécie e origem, taxa judiciária, multas administrativas de natureza não-tributária, multas contratuais, multas penais, reposição de vencimentos de servidores de qualquer categoria funcional e ressarcimentos ou restituições.

A adesão ao PPD pode ser realizada pelo endereço www.ppd2017.sp.gov.br. O login deve ser realizado com o CPF e a senha utilizada no sistema da Nota Fiscal Paulista – caso o contribuinte não seja participante do programa, deverá se cadastrar por meio do endereço www.nfp.fazenda.sp.gov.br.

As formas de pagamento e os respectivos descontos serão os seguintes:

Captura de Tela 2017-07-20 às 10.47.14

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para maiores informações ou auxílio na avaliação de débitos e adesão ao parcelamento, procure nossa área tributária


Publicações Relacionadas

KVTS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.