A CVM ESCLARECE PONTOS SOBRE A INICIAL COIN OFFERINGS

A CVM ESCLARECE PONTOS SOBRE A INICIAL COIN OFFERINGS

Em 7.3.2018, a Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) manifestou-se com relação aos inúmeros comunicados a respeito de operações de ofertas de ativos virtuais, denominadas como Initial Coin Offerings (“ICO”), com o objetivo de prestar esclarecimentos aos investidores.

Atualmente, a CVM é responsável desde a análise dos documentos utilizados na distribuição desses ativos virtuais até o monitoramento de notícias e pedidos de esclarecimentos aos agentes envolvidos em tais operações, para verificar se as operações de ICOs estão enquadradas nas definições de oferta púbica de valores mobiliários.

Até o presente momento, nenhuma ICO obteve dispensa ou registro de oferta pública de distribuições de valores na CVM.

Ainda, a CVM recomendou aos investidores que permaneçam atentos aos riscos relacionados a esse tipo de investimento, tais como: (i) risco de fraudes e pirâmides financeiras; (ii) inexistência de processos formais de adequação do perfil de investidor ao risco do empreendimento; (iii) risco de lavagem de dinheiro ou de evasão fiscal ou de divisas; (iv) atuação de prestadores de serviços sem observância da legislação aplicável; (v) material publicitário de oferta que não observe a regulamentação da CVM; (vi) risco operacional em ambientes de negociação; (vii) riscos cibernéticos; (viii) risco operacional; (ix) volatilidade associada a ativos virtuais; (x) risco de liquidez; e (xi) os desafios jurídicos e operacionais em casos de litígio.

A equipe de Direito Digital do Kestener, Granja & Vieira Advogados permanece à disposição para fornecer os esclarecimentos adicionais julgados necessários.

Fabio Alonso Vieira

Tel.: +55 11 3149-6111

fabio.vieira@kgvlaw.com.br

Este material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado isoladamente para a tomada de decisões. Aconselhamento legal específico poderá ser prestado por um dos nossos advogados. Direitos autorais são reservados ao Kestener, Granja & Vieira Advogados.

Publicações Relacionadas

KVTS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.